28 jan

5 Etapas para Organizar o seu Departamento Pessoal

1 – Tenha Controle e visão dos seus funcionários.
Tenha o total controle de todas as principais informações dos seus funcionários, desde data de entrada, tempo de empresa e jornada semanal de trabalho, até salário base, mês de ferias e outros dados.Além disso, ter um campo para consulta de cada funcionário individualmente pode ser uma mão na roda.

2 – Calcule Horas Extras
Controlar as horas trabalhadas e horas extras, vai permitir que você pague adequadamente por horas trabalhadas e mais além do que ele deveria. Não ter uma atenção à esse detalhe pode acarretar em processo trabalhista no futuro.

3 – Organize a Folha de Pagamento
Você precisa está atento a questões dos benefícios e encargos para ter o seu funcionário trabalhando integralmente, exemplos FGTS, INSS, férias, horas extra e outros. Uma folha de pagamento detalhada e organizada é uma grande aliada.

4 – Controle as Férias
É essencial saber exatamente os meses de férias de seus funcionários. Isso permite fazer uma gestão de quantas pessoas estarão disponíveis e também auxilia para não ter duas pessoas com a mesma função de férias ao mesmo tempo.

5 – Rescisão de Contrato
Por fim, se chegar no momento de desligar um funcionário, é necessário fazer isso da melhor maneira, sem esquecer de nenhum direito, desde o aviso prévio ate férias proporcionais.

Agora que você tem um Departamento Pessoal organizado, a RH Cursos e Treinamento Empresarial te convida a conhecer mais profundamente o Departamento Pessoal com o curso Departamento Pessoal Modelo e o Novo eSocial que acontecerá nos dias 11, 12, 18 e 19/02/2016 com carga horária de 32 horas ministrado pela palestrante Ester Lima com um investimento de apenas R$ 1.280,00.

Mais informações do curso no nosso site: www.rhcursos.com.br/curso/departamento-pessoal-modelo-e-o-novo-esocial/