Código do Curso: Como atender a IN-SLTI 04/2010 e não ter problemas com o TCU em suas compras e contratações de TI.

Os objetivos são:

  • Capacitar os alunos a entender os princípios da IN 04/2010 SLTI/MPOG e sua importância para a correta contratação de soluções de TI pela Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional.
  • Trabalhar os processos envolvidos no gerenciamento de aquisições, segundo o modelo PMI (PMBoK 2012– 5ª Edição), de forma simples e objetiva, com foco na aplicação prática através de referências a casos reais, análise de cenários e exercícios interativos.
  • Definir um Modelo de Aplicação Geral para contratações de soluções de TI alinhado aos objetivos de controle definidos para o processo AI5.1 - Procurement Control (Controle sobre Aquisições) propostos pelo modelo Cobit 4.1.
  • PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, EGTI E PDTI

    • Conceitos: planejamento estratégico, a estratégia geral de TI e plano diretor de TI
    • Objetivos e responsabilidades pela elaboração dos documentos
    • Normatizações da Administração Federal e Manual da SLTI/MPOG GOVERNANÇA DE TI
    • Conceitos e objetivos
    • Visão da nova IN-SLTI 04/2010 e do TCU sobre governança
    • Metodologias adotadas e sugeridas e seus resultados
    • Modelos de aplicação na Administração Pública
    • Aplicação no processo de contratação
    • Etapas de planejamento previstas
    • Orientações previstas no manual da SLTI/MPOG
    • Componentes da Equipe de Planejamento da Contratação
    • Competências e responsabilidades de seus integrantes
    • Levantamento de necessidades e a área responsável
    • Conteúdo do documento de Oficialização da Demanda criado pela nova IN
    • Responsabilidades pela elaboração e aprovação
    • Orientações técnicas para a escolha da solução
    • Análise dos sistemas legados para a escolha da solução
    • Critérios para avaliar a economicidade da contratação
    • Escopo e áreas envolvidas nas viabilidades técnica e financeira
    • Áreas responsáveis e requisitos
    • Os Acordos de Níveis de Serviço – ANS
    • Estrutura e modelo que podem orientar a elaboração do ANS
    • Principais indicadores e acompanhamento dos acordos
    • Levantamento de riscos
    • Definição das probabilidades de ocorrência e as ações de contingência
    • Etapas do planejamento e responsabilidades
    • O que envolve o plano de sustentação
    • Quais as cautelas em relação à transição contratual e à continuidade de serviços
    • Transição contratual e o encerramento do contrato
    • Providências para o adequado acompanhamento da implantação de serviços
    • Problemas mais comuns no acompanhamento e na fiscalização dos contratos de TI
    • Plano de Inserção da contratada
    • Cuidados na elaboração do termo de referência
    • Orientações do TCU expostas na Nota Técnica nº 02/08 da SEFTI

    PLANEJAMENTO E CONTRATAÇÃO DE TI SERVIÇOS DE TI E TERCEIRIZAÇÃO

    • Quais serviços de TI podem ser terceirizados
    • Cautelas na segregação de funções prevista na nova redação do art. 6 da IN 04/10
    • Entendimento do TCU previsto na Nota Técnica nº 01/08 da SEFTI
    • O tipo técnica e preço para as contratações de TI
    • Preferência nas licitações para a contratação de bens e serviços de informática

    Datas do Curso

  • 08 e 09.06.2017
  • Carga Horária

    16 horas

    Investimento

    R$ 1.970,00

    Local

    Brasília - DF

    Inscrições

    A RH Cursos se reserva no direito de alterar local, datas e horário ou mesmo cancelar o curso, havendo insuficiência de inscrições.
    O Empenho ou depósito bancário deverá ser enviado para o fax (61) 3965.1929 no máximo até três (3) dias antes da realização do evento.
    Incluso material de apoio, coffee break e certificado

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