Código do Curso: Gestão por Competência Implantação Passo a Passo

Competências técnicas desenvolvidas pelo programa:

  • Mapear e mensurar competências
  • Técnicas de entrevista de avaliação
  • Técnicas de acompanhamento do Plano de Desenvolvimento da equipe
  • Técnica de feedback
  • Técnicas para identificar eficácia nas ações de Desenvolvimento
  • Técnicas de gestão e desenvolvimento de pessoas.

  • Competências comportamentais desenvolvidas pelo programa:
  • Liderança Coach ou participativa
  • Organização
  • Planejamento
  • Foco no cliente interno
  • Comprometimento
  • Foco em resultados
  • Comunicação
  • Relacionamento interpessoal
  • Capacidade de análise
  • Empatia
  • Saber ouvir
  • Empreendedorismo
  • Pró atividade
  • Estratégia
  • Entre outras.
  • 1ª. Parte Alinhamento de conceitos

    • Competências
    • Gestão por Competências, porque e para que?
    • Subsistemas da Gestão por Competências
    • Benefícios da Gestão por Competências para empresa, colaboradores, clientes, etc.
    • Definição das Competências Organizacionais
      • 2ª. Parte Mapeamento de Competências Organizacionais

        • Indicadores de Competências Organizacionais
        • Identificando as competências significativas para as estratégias da empresa
        • Para que servem as Competências Organizacionais
        • Como e porque disseminar para a Empresa suas Competências Corporativas.

        3a. Parte

        • Mapeamento do Perfil de Competências dos Cargos ou Funções
        • Mapeamento de Competências: a base para construção de todas as ferramentas de Gestão por Competências.
        • Passo-a-passo para mapear perfil de competências: teoria e prática.
        • Mensuração de Competências: teoria e prática, manualmente e com software.

        4ª. Parte Ferramentas de Seleção por Competências

        • Entrevista Comportamental com foco em Competências
        • Técnica da Entrevista Comportamental
        • Como construir Entrevista por Competências personalizada para o Perfil de cada cargo ou função.
        • Como mensurar Entrevista Comportamental.
        • Jogos com foco em Competências: como extrair os melhores resultados em seleção através dos Jogos
        • Como mensurar competências através dos Jogos.
          • 5ª. Parte

            • Ferramentas de Avaliação com foco em Competências
            • Ferramentas para avaliação: Medidor de Competências
            • Como construir o Medidor de Competências personalizado para cada Cargo
            • Como mensurar o Medidor de Competências
            • Avaliação como ferramenta de desenvolvimento de competências na Gestão de Pessoas
            • O papel do Gestor na avaliação de performance e no desenvolvimento de competências das equipes
            • Como preparar o Gestor para ser o Um “Coach Avaliador”
            • Como preparar a equipe para tirar bons proveitos da avaliação
            • Avaliação por competências, a chave para:
            • Potencializar comunicação entre líder e equipe;
            • Desenvolver competências que são pré-requisito de sucesso para o cargo;
            • Enriquecimento de perfil dos colaboradores;
            • Nivelar a cultura de Gestão de Pessoas na Organização;
            • Potencializar resultados através de Pessoas;
            • A mais rica ferramenta para fazer Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, com consistência, foco e objetividade.

            Data(s) do Curso

            • 03 a 05 de outubro de 2018 - Brasília - DF

            Carga Horária

            24 horas

            Investimento

            R$ 2.450,00

            Inscrições

            A RH Cursos se reserva no direito de alterar local, datas e horário ou mesmo cancelar o curso, havendo insuficiência de inscrições.
            O Empenho ou depósito bancário deverá ser enviado para o fax (61) 3965.1929 no máximo até três (3) dias antes da realização do evento.
            Incluso material de apoio, coffee break e certificado

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