27 anos de experiência na área de Recursos Humanos.Psicóloga, Máster em Criatividade e Inovação Aplicada pela Universidade de Santiago de Compostela, Espanha. Em 2002 participou do Training Course on Solving Human & Organizational Problems for Brazil, no Japão.
Desenvolve programas de Liderança, Inovação, Equipes que dão certos, Criatividade na Solução de Problemas entre outros.
Seus serviços aliam teoria e prática. Além de um toque motivacional e transformador, favorecendo a interação com o público e envolvendo a platéia a trabalhar no tema. Todos podem ser feitos sob medida.
Co-autora de 5 livros Carreira, Liderança, Motivação e Manual de T&D e autora do livro 4 C´s para Competir com Criatividade e Inovação.

Palestrante convidada da Faculdade de Fernando Pessoa em Portugal, na disciplina Soluções Criativas de Problemas nos Conflitos, no Máster Internacional de Criatividade Aplicada. Professora de graduação e pós-graduação: FAAP, INPG (Instituto de Pós-graduação) e MBA- Instituto Chiavenato (SP), IBMEC. Professora contratada pela USP para ministrar a disciplina Conflitos no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do Centro de Aperfeiçoamento e Estudos Superiores da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Membro atuante da ABRH- Nacional e ABTD- Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal.
Palestrante do IBC – Internacional Business Communications e vários congressos da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH – Nacional). Experiência internacional nos seguintes países: Angola (ONU), Venezuela, Argentina, México, Espanha, Portugal e Japão e vários estados brasileiros.

Formado em Administração RH e Contabilidade, pós graduando em Direito do Trabalho, com mais de 28 anos de vivência prática atuando em diversas empresas diretamente na área de Administração de Pessoal. Coautor do Livro Legislação Trabalhista e Previdenciário com ênfase no eSocial. Atuando como Professor há mais de 10 anos em cursos de Legislação Trabalhista, Rescisão Contratual, Recursos Humanos, Analista Departamento Pessoal e Legislação Trabalhista e Previdenciária para e-social com cerca de mais 4 mil profissionais treinados. Atua como docente no SENAC, SESCON, CONTMATIC, SEGMENTA CURSOS, CONTEP CURSOS, STILLUS CONSULTORIA, e cursos In Company.
Diretor da PORTAL HMARIN, onde atua como Auditor Trabalhista. Com conhecimentos e participação de implantação de projetos como ECD – EFD – NF-e e o e-Social, e atuando com implantação e coordenação de diversos sistemas de Folha de Pagamento.

Master Coach, formação em coaching na SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching – com os seguintes certificados: Professional Coach Certification, Professional Executive Coach Certification, Professional Master Coach Certification, Professional Leader Coach Certification, Professional DISC Certification, Professional Assess Certification, Professional SixSeconds Certification. Já trabalhou na área de vendas por 27 anos, recebendo prêmios importantes, entre eles: “Garra de Ouro” – em sua 37º edição como melhor representante comercial calçadista do Distrito Federal, uma promoção do Grupo Editorial Sinos S/A, por meio do jornal Exclusivo e revista Lançamentos. Quem vota são os lojistas e este prêmio é considerado o “Oscar” da categoria.

Engenheiro de Software, Servidor Público do GDF exercendo funções de desenvolvimento e trabalho com manipulação de banco de dados no departamento de arquivamento e processamento de dados – DAPDD, 20 anos de experiência na área de treinamentos de cursos presenciais e a distância, 8 anos de experiência com o aplicativo microsoft Access e 12 anos com o microsoft Excel em todo os níveis do básico ao avançado e Dashboard, Consultor e desenvolvedor de soluções para diversas empresas no DF com a utilização dos aplicativos listados acima, utilizando-os também como ferramentas de B.I, Responsável pelo elaboração de testes e  processo de seleção de candidatos de  empresas em São Paulo, Professor de Cursos avançados do pacote office, como cursos de extensão para horas complementares, Faculdade Estacio/Facitec e Projeção, Treinamentos para várias empresas do ramo bancário, seja órgão público ou da iniciativa privada.

Órgãos já atendidos: Cassi BB,  Banco do Brasil, Brb, Caixa, Infraero, Ministério da Fazenda (Conselho Administrativos de Recursos Fiscais – CARF), servidores da presidência da república  entre outros.

Empresas: Global Web, Urbi Mobilidade, HSBC, Sicoob, entre outras.

Administradora, especialista em gestão de pessoas com habilitação em magistério superior e gestão de negócios em tecnologia da informação, palestrante e professora de faculdades em cursos de recursos humanos, produção industrial e administração.

Bacharel em ciências contábeis, auditor da receita federal do brasil, exercendo a função contador nacional da secretaria da receita federal do brasil – RFB, atuando na área de contabilidade pública, desenvolvendo atividades na divisão de contabilidade da RFB. Atua como tutor nos cursos de ensino a distância, planejamento orçamentário e execução orçamentária e financeira.

Advogada, especialista em direito do trabalho, militante na Justiça Federal do Trabalho, consultora empresarial na área trabalhista e previdenciária, palestrante há mais de 19 anos em curso aberto e in company na área do direito do trabalho e do direito previdenciário.

Sócio-Diretor da consultoria Peopleup Compensation for Results, professor universitário e Administrador de empresas com especialização pela USP, experiência de mais de 15 anos na área de recursos humanos, com foco em remuneração e desenvolvimento organizacional. Ocupou posições técnicas e de liderança em empresas nacionais e multinacionais de médio e grande porte como: EDP – Energias de Portugal, Santista Têxtil, Grupo Telefônica, TNT Logistics, Gafisa e Microsiga.

Doutorando e mestre em engenharia elétrica pela Universidade de Brasília, pós – graduado em governança de TI, graduado em sistemas de informação, servidor público federal, atua como project manager na diretoria de tecnologia da presidência da república. Professor, tutor EAD, conteudista, parecerista de escolas de governo, na temática do processo de contratação de TI: – ENAP – ESAF – ESMPU – CJF – INPI – FIOCRUZ.
Pesquisador no segmento de cloud computing e SOA (Service Oriented Architecture) na Universidade de Brasília. Principais Certificações: COBIT5 e ITILF. Atua com os temas: processo de contratação de TI, instrução normativa 04 SLTI/MP, identificação de riscos nas contratações de TI, boas práticas em gestão de contratos de TI. Professor universitário na UNIEURO. Trainee no SEBRAE do curso EMPRETEC. Experiência em contratações de TI, gestão de projetos, coordenação de grupos pequenos e recursos de TI.

Publicitário e designer instrucional com especialização em coaching pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), gereciamento de estresse pela International Stress Management Association no Brasil (ISMA-BR)e University of Texas e certificação em Assessment pela Success Tools

Engenheiro formado pela USP com mestrado em qualidade pela UPC de Barcelona. Sócio Fundador da Barcino Solutions – Excel para Negócios em 2010, já tendo ministrado cursos de Excel para empresas de diferentes portes.

É Mestre em Administração Pública (Área: Ciência da Informação) pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho da Fundação João Pinheiro (BH/MG) e Bacharel em Ciências Econômicas pela PUCMINAS.
Exerceu inúmeras funções nas administrações públicas estaduais e municipais em MG, destacando-se:

  • Secretário Municipal da Fazenda da Prefeitura Municipal de Nova Lima
  • Gerente de Desenvolvimento Institucional da Secretaria de Modernização Administrativa e Informação da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte
  • Superintendente de Administração e Finanças da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Governo de Minas Gerais.

Formada em Letras e Direito, pós Graduada pela Universidade Federal de Brasília e Palestrante de Gestão de Contratos incluindo boas práticas, administração, acordo de nível de serviço (SLA) e gerenciamento de nível de serviço (SLM).

Diretora Presidente da GCL – Consultoria e Gestão de Contratos, conselheira da ANGC – Associação Nacional dos Gestores de Contratos; membro das associações americanas IACCM – International Association for Contract and Commercial Management e NCMA – National Contract Management Association.

Formado em Relações Internacionais, tem graduação tecnológica em Processos Gerenciais, Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos pela Universidade da Califórnia – Irvine e Fundação Getúlio Vargas (FGV – SP). É especialista em Gestão Financeira pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Gestão de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e Gestão de RH pela Fundação Getúlio Vargas. Possui larga experiência em ministração de cursos, seminários, palestras. Prestou serviços para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no desenvolvendo estudos econômicos sobre mercado estrangeiro, atualmente é Diretor Administrativo da Empresa TIF – Tecnologia da Informação e Forense Empresa especializada em Segurança da Informação com foco em Perícia Digital e treinamentos na área de Segurança da Informação, é responsável pelo gerenciamento dos projetos da empresa.

Mestre em Direito Empresarial pela Universidade de Franca e Especialista em Direito Tributário pelo IBET/PUC-SP e IBDT/USP. Autor dos livros “Licitações e Contratos Administrativos: Lei nº 8.666/1993” (2012), “Regime Jurídicos dos Servidores Públicos da União: Lei nº 8.112/1990” (2012), “Improbidade Administrativa: Lei nº 8.429/1992” (2012), “Processo Administrativo Federal: Lei nº 9.784/1999” (no prelo), “Curso de Direito Administrativo” (6ª Ed, no prelo) “Curso de Direito Constitucional” (6ª Ed, no prelo) pela Editora LeYa/Alumnus. Autor dos livros “Curso de Direito Administrativo” (5ª Ed, 2007), “Curso de Direito Constitucional” (5ª Ed, 2007) e “Licitações e Contratos Administrativos” (4ª Ed, 2007), publicados pelo Senado Federal. Autor de capítulo da coleção “Constituição de 1988: o Brasil 20 anos depois” (Brasília: Senado Federal, 2008. v. 3. pp. 266-286). Autor de capítulo do livro “Temas de Improbidade Administrativa” (Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2010. pp. 127-154), entre outros.

Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília – UNB e em Administração pela Universidade Católica de Brasília – UCB, Pós-Graduação em Análise de Sistemas pela FUNCEP. De 1991 a 1995 e de 2004 a janeiro de 2012 atuou como Contadora Chefe Responsável da Setorial Contábil, da Secretaria de Controle Interno da Presidência da República – CISET/PR, responsável por orientação aos gestores quanto aos registros dos atos de gestão orçamentária, financeira e patrimonial, responsável pelos treinamentos de SIAFI OPERACIONAL, SIAFI GERENCIAL, CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO e EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA, para todas as Unidades jurisdicionadas á Presidência da República, incluindo Administração Direta e Indireta, análise mensal dos balanços, e registro da conformidade contábil. atuou como Supervisora na CISET/PR. Foi Contadora Chefe Responsável da Setorial Contábil, da Imprensa Nacional, órgão pertencente a Casa Civil, responsável por orientação aos gestores quanto aos registros dos atos de gestão orçamentária, financeira e patrimonial, responsável pelos treinamentos de SIAFI OPERACIONAL, SIAFI GERENCIAL, CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO e EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA, análise mensal dos balanços e registro da conformidade contábil. Foi servidora da Secretaria do Tesouro Nacional da Coordenação de Contabilidade Geral do Governo Federal – CCONT/STN no período de 1987 a 1995, tendo participado da implantação do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal – SIAFI, criação de contas e eventos, bem como orientação a todas as Unidades Gestoras sobre os registros dos documentos, acertos/estornos, tendo ministrado vários treinamentos sobre o SIAFI desde 1991. 25 anos de experiência na área de execução orçamentária, financeira e patrimonial no Setor Público, dos quais 8 anos responsável pela instauração de Tomada de Contas Especial – TCE e treinamentos sobre como elaborar TCE na Coordenação-Geral de Contabilidade e Avaliação – COAVA/CISET/SG/PR (2004 – 2012). Autora do Livro “Contabilidade Pública”, Universidade Aberta do Brasil – UAB/MEC/CAPES/UFSC, adotado por 74 Universidades Federais e Estaduais no Brasil, bacharelado em Administração Pública. Foi Professora da disciplina de Contabilidade Aplicada ao Setor Público e Administração Orçamentária e Financeira em cursos de graduação. Professora dos Cursos de Siafi Operacional, Siafi-Gerencial e Orçamento Público na ENAP, ESAF, FGV, TCU, TRE, TRF, TST, MPU, TRT/RJ, CENTRESAF/RJ.

É formado em Administração de Empresas pela Universidade do Triângulo, com mestrado em Administração de Empresas pela EAESP/FGV e especialização em finanças pelo IBMEC, além de mais de possuir mais de 50 cursos em seu currículo, em diversos temas, como finanças, gestão, coaching, gestão de projetos, project finance, securitização, crédito imobiliário, EVA, liderança, marketing, economia, direito, administração, varejo, produtos bancários, seguros etc.

Walter Mendes Guedes – Formado em Ciências Contábeis, com especialização na área Tributária. Possui grande vivência prática da área, tendo atuado em diversas empresas ocupando cargo de chefia, inclusive desenvolvendo trabalhos de consultoria. Ministra palestras e treinamentos na área fiscal com temas diversos, atualmente, dedica-se a “Workshop” sobre a implantação da Nota Fiscal eletrônica, a Escrituração Fiscal Digital e Escrituração Contábil (SPED) em todo o território nacional. Professor de Contabilidade e Impostos há mais de 20 anos. Sócio-diretor da Guedes & Munhoz Consultoria e Treinamentos Ltda.

possui graduação em Administração de Empresas pela Pontificia Universidade Catolica de Campinas (1973) , graduação em Ciências Contábeis pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas – Limeira-SP (1982) , especialização em Contabilidade e Finanças pela Universidade Metodista de Piracicaba (1980) , especialização em Especialização em Finanças pela Universidade Metodista de Piracicaba (1978) , mestrado em Ciências Contábeis pela Pontificia Universidade Católica de São Paulo (1992) e doutorado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (1998) . Atualmente é Revisor de periódico da Revista de Ciências da Administração (CAD/UFSC) (1516-3865), Revisor de periódico da RAU. Revista de Administração Unisal (1806-5961), Revisor de periódico da Revista Eletrônica de Administração, Revisor de periódico da RAF. Revista Acadêmica da Faceca, Consultor de Controladoria do Grupo Nelson Paschoalotto e Revisor de periódico da Revista Contabilidade & Finanças (Online). Tem experiência na área de Administração , com ênfase em Ciências Contábeis. Atuando principalmente nos seguintes temas: Contabilidade Gerencial, Gestão Econômica, Metodologia de Ensino.

Consultora e Escritora, Palestrante convidada do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC-SC), Sescons, Sindiconts e FESAG/SC (Fundação Escola Superior de Administração e Gerência) e diversas outras entidades em todo o país, tem quase 30 anos de experiência profissional. Administradora, Contadora, Pós-graduada em Auditoria e Controladoria (RJ), em Psicologia do Marketing e Pós-graduanda em Pedagogia Empresarial, obteve 1o. Lugar no VI Exame de Suficiência (CRC-RJ).. Diretora Executiva da Nith Treinamentos e Assessoria Empresarial. É colunista de diversos jornais e sites, entre eles o Jornal Biguaçu em Foco (SC), Portal Contadores, Portal Classe Contábil e o Portal Administradores, tendo artigos publicados em diversas revistas especializadas. Autora de livros, entre eles “Como Abrir Uma Empresa, da Idéia aos Lucros” (Ed. Minelli, SP).

Sócia diretora da Rabaglio Educação Empresarial em Recursos Humanos Ltda, autora dos livros: “Ferramentas de Avaliação de Performance com Foco em Competências”, “Jogos para Seleção com Foco em Competências” e “Gestão por Competências: Atração e Captação de Talentos Humanos”. Contadora, Psicóloga Organizacional com especialização em Recursos Humanos e Jogos Organizacionais, Pós Graduação em Jogos Cooperativos, com larga experiência em cursos técnicos, comportamentais e consultoria. Responsável pela Implantação das Ferramentas de Gestão por Competências em grandes empresas dentro e fora do País.

Graduado em: Direito pela Universidade José do Rosário Vellano – UNIFENAS; Ciências Contábeis e Administração pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis de Varginha – FACECA; Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Lavras e, Doutorado em Administração Contábil e Financeira. Parecerista ad hoc e Avaliador da Revista CEJ do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal. Membro do Conselho Editorial da Revista da FABES, Ciências Sociais em Perspectiva, Revista de Custos e Agronegócios On-line. Perito do Juiz – Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais na Comarca de Uberlândia-MG e da Justiça Federal, na Subseção Judiciária de Uberlândia-MG. Avaliador de Cursos de Graduação de Administração e Direito e, Avaliador de Instituições de Ensino Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP. Instrutor da Catho e-Learning nos cursos de Auditoria Contábil e Contabilidade Financeira e Gerencial; Justributário nos cursos de Orçamento Público: planejamento, elaboração, gestão e controle, Direito Empresarial, Auditoria Contábil e Financeira, Contabilidade Básica e Contabilidade Rural; Verba Informações Digitais – Verbanet. Sócio Proprietário da Crepaldi Advogados – Uberlândia-MG. Representante Docente do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário. Membro associado ao IBRADEMP – Instituto Brasileiro de Direito Empresarial. Professor Titular da Universidade Presidente Antônio Carlos.Docente de Cursos de Pós-graduação da PUC Poços de Caldas-MG, UNICEN – Primavera do Leste-MT, Cesvale – Teresina-PI, Unilasalle – Lucas do Rio Verde-MT. Autor da Editora Atlas dos livros: Contabilidade Rural: uma abordagem decisorial, Curso Básico de Contabilidade, Curso Básico de Contabilidade de Custos, Contabilidade Gerencial: teoria e prática e Auditoria Contábil: teoria e prática; Autor da Editora Forense de: Direito Tributário: teoria e prática e Direito Financeiro: teoria e prática, planejamento, elaboração, controle e gestão do orçamento público e, Autor da Editora Juruá: Direito Empresarial: Teoria e Prática – Questões Objetivas, Discursivas e Peças Profissionais com Respostas.

Educadora Empresarial, Consultora em RH, Diretora da Escola de Excelência Treinamento e Desenvolvimento Ltda. Mestranda em Liderança pela Unisa – Universidade de Santo Amaro-SP, Pós-graduada em Didática do Ensino Superior pela Universidade Católica de Brasília, Pós-graduada em Psicopedagoga pela UniCEUB, Graduada em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas pela UniCEUB. Especialista em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP (Sociedade Brasileira de Psicoterapia e Psicodrama). Especialista em Jogos de Empresa, Instrutora ministrando os cursos: Oratória – A Arte de Falar em Público, Negociação no Setor Público, A Busca da Excelência no Atendimento ao Cidadão, Desenvolvimento Gerencial, Mobilizando Equipes, Didática para Instrutores, Formação de Multiplicadores, Redação Oficial.

Professora, consultora empresarial e palestrante. Doutoranda e Mestre em Linguística pela Universidade de Brasília – UnB, Graduada em Licenciatura Plena em Letras – Língua Portuguesa e Literatura pela UnB. É professora do Cespe – Centro de Seleção e Promoção de Eventos – na área de Redação Oficial dos cursos de formação para os recém-aprovados em concurso público. É instrutora da Esaf – Escola Fazendária – dos cursos de Atualização em Língua Portuguesa e Redação Oficial. Foi coordenadora de cursos e tutora da Enap – Escola Nacional de Administração Pública.

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Mackenzie / SP; Pós-graduado em Controladoria pela Fundação de Comércio Álvares Penteado (FECAP/SP); Consultor e Sócio da Premier Cursos Ltda.; 18 anos de experiência nas áreas contábil, fiscal e financeira em empresas nacionais e multinacionais como: Hoescht Química, Tech Data Brasil, Dana Autopeças, Goodrich Corporation e VARIG; Palestrante pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC/SP); Professor Universitário.

Bacharel em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Controladoria pela FECAP/SP, Empresário da Contabilidade, Consultor de empresas nas áreas Contábil/Tributária e Planejamento Estratégico, Pesquisador e Instrutor de cursos e palestras na área Contábil/Tributária.

Contador Graduado pela UEL – Universidade Estadual de Londrina − Pós-Graduado em Direito do Trabalho – CESUSC − Pós-Graduado em Direito Previdenciário – CESUSC − Especialista em Cálculos Trabalhistas e Previdenciários − Autor da obra Manual dos Cálculos Previdenciários (Ed. Juruá) − É Co-autor da obra Cálculos Previdenciários (Ed. Quartier Latin, 3ª edição) − 1º Secretário do Sincolon – Sindicato dos Contabilistas de Londrina e Região (gestão 2009- 2010) − Membro do Fórum Municipal de Educação Profissionalizante de Londrina − Articulista, professor e palestrante.

Raildy Martins é Consultora na área de gestão pública, focalizada em melhoria de procedimentos organizacionais, que presta serviços de orientação direta ao cliente, organização e realização de oficinas, cursos de capacitação e disponibiliza informações privilegiadas, direcionadas para os temas de maior relevância suscitados pela clientela. Analista de Finanças e Controle, Aposentada, do Quadro de Pessoal da Controladoria-Geral da União, com 33 anos de experiência em gestão pública, tendo atuado nas áreas de Controle Interno, Corregedoria, Gestão Administrativa, com expertise em formação de colaboradores, trabalho em equipe, liderança, multiplicação de conhecimentos, reengenharia e melhoria de processos organizacionais. Ao longo da carreira na Administração Pública Federal, ocupou, dentre outros, os cargos de Assessora Especial de Controle Interno nos Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão (2011/2012), e Desenvolvimento Social e Combate à Fome (2004/2011), Secretária-Adjunta (2000-2002) e Corregedora-Geral do Sistema de Controle Interno da Secretaria Federal de Controle Interno (1998-2000). Atuou como Docente, pela Secretaria de Educação do Distrito Federal, por mais de 10 anos, como professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Junto à Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, integrou a equipe que elaborou o Curso de Gestão de Convênios – Modalidade Presencial e foi responsável pelo desenvolvimento, implementação e tutoria-master do Curso de Gestão de Convênios para Convenentes – na Modalidade de Ensino a Distância (2008/2009). Foi instrutora do Curso de Convênios para Concedentes – Presencial, a servidores do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (2009). Elaborou e ministrou Curso de Convênios com Ênfase em SICONV, com foco na nova legislação (Portaria Interministerial MP/MF/CGU nº 507/2011) para servidores do Ministério das Cidades (2012).

Curso Superior Tecnólogo Logística Empresarial, Pós-Graduação Lato Sensu Engenharia da Produção, Pós-Graduação Docência na Educação Superior

Cursando Pós-Graduação Lato Sensu Logística Empresarial, Cursando Bacharel Administração de Empresas, Sócio Diretor da Log News Consultoria – www.lognewsconsultoria.com.br
Professor Universitário e palestrante das áreas de Logística : Estoques, Compras,Técnicas de Negociação, Técnicas de Liderança, Gestão de Materiais eArmazenagem,Qualidade e Gestão de Logística Empresarial, com atuação em mais de 12 estados Brasileiros, com excelente avaliações de pequenas, médias e grandes empresas de todos os seguimentos diversos da indústria e comércio em geral.
20 anos de experiência na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição,Estoques, Materiais e Compras (Supply Chain Management), no Desenvolvimento,Qualificação e Homologação de Fornecedores, Liderança de grandes equipes, comatuação em empresas nacionais e multinacionais; Experiência em Montadora de Automóveis – Renault do BrasilExperiência em Indústria Química Experiência como Supervisor de Logística na GFL (Gestão de Fatores Logísticos)Parceira dentro das 4 plantas da Case New Holand Brasil e Fábrica de Automóveis da Fiat em Betim/MG, Iveco Sete Lagoas/MG e FPT(Fiat Power Train) Campo Largo/PR;Experiência com Supervisão dos setores de Compras, Estoques e Frota em Fábricade Refrigerantes com mais de 100 anos de atuação no mercado;Experiência com Gerência de Almoxarifados/Estoques em empresa da Construção Civil – com obras no PR, SC e SP; Formação como Auditor Interno da Qualidade, participado na implementação das normas ISO 9000 e 14000;

Mestre em Ciências Contábeis pela PUC/SP, Especialista (MBA) em Finanças, Contador, Administrador, professor universitário, coordenador de curso superior, pesquisador, conferencista, consultor, parecerista, sólida experiência técnica e executiva, autor do livro “Contabilidade para Profissionais Liberais” e de artigos publicados em revistas profissionais e acadêmicas.

Economista; MBA FINANÇAS-FGV; Especialização em Direito Tributário/Empresarial e Análise de Investimentos/Sistemas. Prof. de Matemática Financeira Aplicada, Administração Financeira e Informática. Prof. da Pós-Graduação em Gerência de Negócios na Faculdade de Inf. e Adm. Paulista, Prof. Engenharia Econômica; Prof. Sindicato dos Contabilistas de São Paulo; SESCON-Universidade Corporativa/SP; Prof. F.C.A (Financial Credity Analyst); Prof.RHCursos-DF; Prof. EPTreinamento-Porto Alegre; Prof. Omega Cursos(Belem); Prof. Cenofisco-Aduaneiras-SP; Prof. da IOB/SAGE; Prof. unidade de negócios da Tax & Accounting da Thomson Reuters no Brasil/FISCOSOFT; Autor do curso a distância em CD MS Excel Aplicado a Matemática Financeira e Livro Matemática Financeira c/ uso da HP 12c lançados pela IOB/Thomson. Autor curso Virtual “Matemática Financeira Módulo I e II” ; “Finanças Pessoais” e “Excel c/ Finanças” lançados pelo Banco Santander/Universia. Consultor Tributário/Empresarial e Diretor da Shering Consultoria e Inf. Ltda. Ministra várias Consultorias, Palestras e Treinamentos a nível Brasil.