ter., 13 de ago.
|Brasília
Curso de Atendimento ao Público
Este curso é a chave para conquistar e fidelize seus clientes
Horário e local
13 de ago. de 2024, 08:30 – 14 de ago. de 2024, 17:30
Brasília, Brasília, DF, Brasil
Sobre o evento
OBJETIVO
Proporcionar aos participantes o entendimento completo das dimensões do atendimento ao público interno e externo, focando nos conhecimentos, habilidades e atitudes pessoais e profissionais essenciais para oferecer um atendimento de qualidade, excelência e humanização. O curso visa capacitar os participantes a desenvolverem uma comunicação eficaz, resolverem conflitos de maneira proativa, e promoverem uma experiência positiva e inclusiva para todos os clientes e cidadãos atendidos.
Isso abrange:
- Compreender a importância do atendimento ao público e suas implicações para a organização.
- Desenvolver técnicas de comunicação verbal e não-verbal para interagir de maneira assertiva e empática.
- Adquirir habilidades interpessoais para construir relacionamentos positivos e gerir emoções durante o atendimento.
- Aprender a resolver conflitos e situações desafiadoras com calma e eficiência.
- Implementar práticas de atendimento personalizadas e inclusivas para diferentes públicos.
- Aplicar feedbacks e técnicas de melhoria contínua para garantir a excelência no atendimento.
Esse objetivo garante uma formação abrangente e profunda, alinhada com os princípios de qualidade e humanização no atendimento ao público.
PÚBLICO-ALVO
Servidores dos órgãos públicos, autarquias e fundações, gerentes e supervisores, profissionais de áreas de suporte, recém-contratados e estagiários.
PALESTRANTE
Suley Cobucci, Educadora Empresarial, consultora e palestrante em Recursos Humanos (RH), Mestranda em Liderança pela Unisa – Universidade de Santo Amaro - SP, Pós-graduada em Didática do Ensino Superior pela Universidade Católica de Brasília, Pós-graduada em Psicopedagogia pela UniCEUB, Especialista em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP (Sociedade Brasileira de Psicoterapia e Psicodrama). Especialista em Jogos de Empresa, Formação em Life & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching (2012) licenciada pelo Behavioral Coaching Institute e pelo International Coaching Council. Atuou como consultora responsável pela revisão, atualização e ampliação da terceira edição do Manual de Redação da Presidência da República, em Acordo de Cooperação com a Casa Civil. Graduada em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas pela UniCEUB – Centro de Ensino Unificado de Brasília (Universidade do CEUB). Professora aposentada da cadeira de Redação e Língua Portuguesa da Secretaria de Educação do Distrito Federal. É professora do CESPE – Centro de Seleção e Promoção de Eventos – na área de Redação Oficial dos cursos de formação para os recém-aprovados em concurso público. Especialista em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP (Sociedade Brasileira de Psicoterapia e Psicodrama). Especialista em Jogos de Empresa, Extensão Universitária – Universidade de Brasília – Brasil em Questão, Educadora Empresarial, Consultora em RH. Desde 1994, dedica-se ao estudo de temas ligados à melhoria de performance, autoconhecimento, crescimento pessoal e profissional, tendo participado de inúmeros eventos presenciais e a distância, em Brasília e no Brasil pela RH Cursos e Soluções. Atua em outras instituições em todo o Brasil.
CONTÉUDO PROGRAMÁTICO:
O Atendimento de Qualidade- O papel do atendente na organização;
- Fases no atendimento;
- Percepção e diferenças individuais;
- A comunicação;
- A organização do trabalho;
- Padronização no atendimento e na devolutiva ao cliente.
- Importância de estimular o cliente a utilização dos canais comunicação da instituição;
- O que irrita e agrada o cliente;
- Quais os mecanismos de aproximação ou que afasta;
- Percepção, preconceito, ansiedade no processo de atendimento;
- Atendimento pessoal e telefônico, quais os cuidados;
- Como lidar com os e-mails;
- A impessoalidade no atendimento;
- Ética profissional
- Quais as competências necessárias para um atendimento com qualidade
- Processo da comunicação
- Uso da linguagem predominante
- Comunicação assertiva
- Postura na comunicação
- Cuidados especiais.
- Inteligência Emocional
- Questões profissionais versus pessoais
- Como lidar com pessoas difíceis.
- Conflitos, como resolver.
- Exercícios.
INCLUSO
- Certificado
- Material de Apoio (Apostila, caneta e pasta)
- Coffee Break
FORMAS DE PAGAMENTO
- Nota de Empenho (Órgãos Públicos)
- Ordem de pagamento
- Depósito bancário
- Cartão de Crédito (10x sem juros)
INFORMAÇÕES
- Carga horária: 16 horas
- Formato: Presencial
- Investimento: R$ 1.450,00
CONTATO
- E-mail: info@rhcursos.com.br
- Fone: (61) 3965-1929 / 3965-1939
- WhatsApp: (61) 99112-9682