Curso de Formação de Gestores e Líderes na Administração Pública
Desenvolver a liderança através do uso e aplicação de ferramentas de coaching.
Data, horário e local
02 de jun. de 2026, 08:30 – 05 de jun. de 2026, 17:30
Brasília, Brasília - DF, Brasil
Sobre o evento
Objetivo
Proporcionar aos gestores o acesso a discussões e ferramentas, em formato de 'oficina', que desenvolvam competências para administrar pessoas e processos com foco em resultados.
Formar e prover o aperfeiçoamento contínuo de lideranças;
Ampliar a capacitação dos recursos humanos, melhorando seu aproveitamento funcional e suas perspectivas de futuro; definindo as competências essenciais à execução e à condução dos projetos de interesse da Instituição.
Sensibilizar, incentivar e motivar sobre temas preponderantes da gestão contemporânea das organizações, enfatizando a importância do crescimento baseado:
No Ser Humano como principal fator de competitividade;
Na importância de melhorias na produtividade, atendendo a necessidade urgente de fazer mais com menos;
Na necessidade de um novo perfil profissional baseado no empreendedorismo, no amor ao trabalho, no compromisso ético, na autonomia da busca do conhecimento, no desenvolvimento das fortalezas e no gerenciamento das fraquezas;
Na importância da Inovação e da Excelência nos processos, produtos e serviços;
Propiciar o autoconhecimento e desenvolver nos participantes as competências necessárias para a gestão de pessoas e liderança;
Propiciar ferramentas e técnicas de coaching para auxiliar o gestor em feedback, delegação, estabelecimento de metas e gestão de equipes.
O que você vai aprender:
Módulo 1 - O papel da liderança como agente de transformação organizacional
Módulo 2 - Desenvolvimento de competências de liderança na gestão das equipes
Módulo 3 - O líder na condução das mudanças e na gestão de projetos
Resultados Esperados:
Estabelecimento de clima de cooperação e confiança entre os servidores, de modo a favorecer a troca de saberes e à crítica construtiva;
Aumento da capacidade reflexiva e interventiva, tendo por base a gestão participativa e plena utilização do potencial criativo de cada um;
Renovação de energia e vitalidade das pessoas;
Aumento da sensibilidade às relações humanas, de modo a exercitar o diálogo com maturidade, cooperação e complementaridade às inteligências e ações;
Motivação para a busca de satisfação profissional e pessoal;
Compreensão dos fenômenos grupais observados: percepção, comunicação, liderança, desempenho de papéis, cooperação x competição, processo decisório, administração de conflitos;
Desenvolvimento do trabalho em equipe;
Valorização do ambiente de trabalho;
Promoção do comprometimento funcional;
Melhoria no clima organizacional.
Ideal para:
Gestores e Líderes da Administração Pública
Sobre a Instrutora
Suely Cobucci
Educadora empresarial, consultora e palestrante em Recursos Humanos (RH), Diretora da Cobucci – Desenvolvimento Humano Ltda., Mestranda em Liderança pela Unisa – Universidade de Santo Amaro-SP, Mestrado em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento, pela Fundação Universitária Iberoamericana - FUNIBER/Brasil/Espanha, Formação em Life & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching (2012), licenciada pelo Behavioral Coaching Institute e pelo International Coaching Council, Pós-graduada em Didática do Ensino Superior pela Universidade Católica de Brasília, Pós-graduada em Psicopedagogia pela Uniceub, Especialista em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP (Sociedade Brasileira de Psicoterapia e Psicodrama). Especialista em Jogos de Empresa. Professora aposentada na cadeira de Língua Portuguesa e Literaturas, pela Secretaria de Educação do Distrito Federal.
Atuou como consultora responsável pela revisão, atualização e ampliação da terceira edição do Manual de Redação da Presidência da República, em Acordo de Cooperação com a Casa Civil, publicado recentemente em 27/12/2018.
Consultora responsável pela elaboração do Manual de Redação e Estilo do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID.
Consultora responsável pela elaboração do Manual de Redação da Embrapa.
Instrutora ministrando os cursos: Redação Oficial, Técnicas de Elaboração de Relatórios e Pareceres Técnicos, Liderança e Coaching, Oratória – A Arte de Falar em Público.
Informações
Formato: Presencial em Brasília - DF
Data: 02 a 05 de maio de 2026
Carga horária: 20 horas
💳 Facilidades de pagamento: cartão, transferência e nota de empenho
O que está incluso
Apostila completa (impressa e digital)
Coffee break durante os encontros presenciais
Certificado reconhecido
Aplicação imediata em seu ambiente profissional
Mais informações
🔒 Vaga limitadas. Garanta sua agora mesmo! Faça sua inscrição abaixo!
☎️ (61) 3965-1929
✉️ (61) 99112- 9682
Fazer inscrição
Taxa de inscrição
R$ 2.490,90
Total
R$ 0,00