seg., 25 de nov.
|Brasília
Curso de Mediação de Conflitos e as Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho
Superação de conflitos e a obtenção de resultados positivos
Horário e local
25 de nov. de 2024, 08:30 – 26 de nov. de 2024, 17:30
Brasília, Brasília, DF, Brasil
Sobre o evento
OBJETIVO
O objetivo é desenvolver competências básicas para a melhoria da rede de conversações que constitui uma organização, com base em um inovador trabalho no campo da comunicação não-violenta. Suas dinâmicas possibilitam um aprendizado tanto na forma de interpretar (escutar) quanto na forma de agir (falar), quanto na forma de escrever e exploram os resultados de diferentes técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais na mediação de conflitos.
PÚBLICO-ALVO
Servidores interessados em desenvolver habilidades de comunicação e de negociação e gestão de conflitos no ambiente de trabalho de forma não-violenta.
PALESTRANTE
Suely Cobucci - Mestre em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento, pela Fundação Universitária Iberoamericana - FUNIBER/Brasil/Espanha, Formação em Life & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching (2012), licenciada pelo Behavioral Coaching Institute e pelo International Coaching Council, Pós-graduada em Didática do Ensino Superior pela Universidade Católica de Brasília, Pós-graduada em Psicopedagogia pela UniCEUB, Especialista em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP (Sociedade Brasileira de Psicoterapia e Psicodrama). Especialista em Jogos de Empresa.
Atuou como consultora responsável pela revisão, atualização e ampliação da terceira edição do Manual de Redação da Presidência da República, em Acordo de Cooperação com a Casa Civil.
Autora do livro: REDAÇÃO OFICIAL – PARA APRIMORAMENTO DE TEXTOS PROFISSIONAIS, Editora Contexto, 2022.
Desde 1994, dedica-se ao estudo de temas ligados à melhoria de performance, autoconhecimento, crescimento pessoal e profissional, tendo participado de inúmeros eventos presenciais e a distância, em Brasília e no Brasil.
CONTÉUDO PROGRAMÁTICO:
Cenários- Ambiente organizacional; visão sistêmica;
- Visão tradicional e visão contemporânea do conflito: mudança do significado dos conflitos frente às mudanças organizacionais;
- Como o erro é tratado hoje pelas organizações modernas;
- Os estilos de liderança e poder na administração de conflitos.
- Causas e naturezas dos conflitos: identificação da origem do conflito e de seu caráter sistêmico no contexto organizacional;
- Evolução e graus do conflito: o caráter do conflito como um processo evolutivo destrutivo quando não tratado;
- Habilidades comportamentais requeridas no manejo de conflitos: o uso da inteligência emocional para lidar com conflitos.
- Comunicação – a importância de saber ouvir, processar o argumento do outro e comunicar-se de forma assertiva, e não agressiva, que proporcione relações transparentes, objetivando o crescimento pessoal e profissional;
- Como entender o outro;
- Fazer-se entender;
- Comunicação assertiva e comunicação não-violenta;
- Reconstrução da empatia;
- Como utilizar e maximizar a comunicação com os pares;
- Aspectos éticos para preservar relações positivas;
- A construção da confiança;
- O processo de feedback e os critérios para torná-lo eficiente;
- Competências conversacionais: chave para a efetividade nas negociações;
- Conceitos e fundamentos de negociação;
- O papel da diversidade como geradora e solucionadora;
- Negociação ganha-ganha.
INCLUSO
- Certificado
- Material de Apoio (Apostila, caneta e pasta)
- Coffee Break
FORMAS DE PAGAMENTO
- Nota de Empenho (Órgãos Públicos)
- Ordem de pagamento
- Depósito bancário
- Cartão de Crédito (12x sem juros)
INFORMAÇÕES
- Carga horária: 16 horas
- Formato: Presencial
- Investimento: R$ 1.480,00
CONTATO
- E-mail: info@rhcursos.com.br
- Fone: (61) 3965-1929 / 3965-1939
- WhatsApp: (61) 99112-9682
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Inscrição
R$ 1.480,00
Total
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